Ementa/Descrição: |
Evolução dos conceitos de comunicação institucional/pública e marketing público e seus
múltiplos significados em seus diferentes contextos sócio-histórico; os seus campos e suas relações e interações com o cidadão, os meios midiático, poderes do Estado e governos, partidos políticos, organizações do terceiro setor e da iniciativa privada, os profissionais, pesquisadores e intelectuais de diferentes formações. A relação com outros saberes: organizacional, informacional, comunicacional, jurídico, administrativo, gerencial, política, entre outros; e os modos de aplicar estes conceitos. Refletir, pensar e aplicar os conhecimentos por meio do ensino, da pesquisa, da extensão, da aplicação 33 no dia-a-dia para a melhoria das relações intra-governo, inter-governos, governosociedade, governoiniciativa privado tendo como objetivo maior o interesse público e a defesa do bem comum. Comunicação e Marketing Público com suas ferramentas capazes de potencializar os servidores, os gerentes da coisa pública a alocar os recursos de forma eficaz, eficiente e inovadora para a prestação de serviços em quantidade e qualidade desejada pela sociedade, para a operacionalização de uma administração pública. |