Universidade Federal do Cariri Juazeiro do Norte, 20 de Setembro de 2024


Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: IISCA/UFCA (11.11)
Código: LIB0009
Nome: TEORIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Carga Horária Teórica: 64 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 64 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( LIB0062 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Abordagens tradicionais do currículo na escolarização dos surdos: práticas e discursos. Introdução à Teoria crítica do currículo. Currículo e ideologia, linguagem, poder, cultura, política cultural. Relação entre estudos culturais e currículo na educação de surdos. A língua de sinais e a língua portuguesa na escolarização de surdos.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
LIB0062 - TEORIAS CURRICULARES E EDUCAÇÃO DE SURDOS
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
LIB0022 - DIDÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( LIB0062 ) ATIVO 11/12/2018
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
1457122 2019.1 LETRAS - LIBRAS - Juazeiro do Norte - LICENCIATURA - Presencial - MTN Sim 2 Sim

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - --------- | Copyright © 2006-2024 - UFCA - sig03-prd-jne.ufca.edu.br.sig3 v4.8.7_s.28 20/09/2024 05:48