Referências: |
1.BOTOMÉ, Sílvio Paulo. Pesquisa alienada e ensino alienante: o equívoco da extensão
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1.BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001.
CANDAU, Vera Maria. A Didática em Questão. Petrópolis, RJ: Vozes, 1984.
2.CHAUÍ, Marilena de Souza. Escritos sobre a universidade. São Paulo: Editora UNESP, 2001.
3.CUNHA, Maria Isabel da. O professor universitário na transição de paradigmas. Araraquara: JM Editora, 1998.
4.CUNHA, Luiz Antônio. Qual Universidade? São Paulo: Cortez e Autores Associados, 1989.
5.FRANCO, Maria Estela Dal Pai (et al). Universidade e pesquisa: políticas, discursos e práticas. Passo Fundo: UPF, 1999.
6.REVISTA CIENTÍFICA Revista Brasileira de Educação.
BIBLIOGRAFIA-COMPLEMENTAR:
1.GATTI, Elza; PERÉ, Nanci; PERERA, Hector (Comps). Pedagogía Universitaria: Formación Del docente universitario. Caracas, Venezuela: IESALC/UNESCO, 2001.
1.GRILLO, M.C.; MEDEIROS, M. F. A construção do conhecimento e sua mediação
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2.HOFFMANN, Jussara Maria Lerch. Avaliação mediadora: uma prática em construção da préescola à universidade. 18a ed. Porto Alegre: Mediação, 2000.
3.LEITE, Denise; MOROSINI, Marília. Universidade futurante: produção do ensino e inovação. Campinas: Papirus, 1997.
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