Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
Forma de Participação: |
ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA |
Unidade Responsável: |
IFE/UFCA (11.17) |
Código: |
IFE0348 |
Nome: |
ESTÁGIO IV: PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Orientação: |
32 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
16 h. |
Carga Horária Total: |
32 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( IFE0265 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Não |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
O estágio como espaço de aprendizagem do fazer docente. Reflexão sobre a prática docente no que
concerne à aquisição de leitura e escrita pelas crianças. Experiência relacionada aos processos de
alfabetização e letramento no contexto escolar. Entendimento dos aspectos linguísticos, sociolinguísticos e
psicolinguísticos da alfabetização na prática pedagógica. Abordagem histórica dos conceitos de alfabetização
e letramento. Observação e contribuição com espaços diversificados de leitura e escrita em espaços escolares
e não-escolares. |
|
|
|