Banca de DEFESA: ALINE RODRIGUES PEREIRA RIBEIRO

DATA : 11/07/2019
LOCAL: UFCA - JUAZEIRO DO NORTE

ESTUDO DE CASO: REVISANDO A MATEMÁTICA BÁSICA NO ENSINO MÉDIO

Matemática Básica. Curso de Fundamentação. Sequência de Polya.

Dados atuais mostram a real situação brasileira na Educação de uma maneira geral e, em
especial, no Ensino da Matemática. As avaliações nacionais e internacionais realizadas
ressaltam as diculdades dos estudantes nos principais conteúdos de Matemática. Neste trabalho pretendemos demonstrar que através de um curso de fundamentação de Matemática Básica, no Ensino Médio, sob uma ótica diferenciada embasada na sequência do Matemático húngaro, George Polya, é possível melhorar o desempenho do estudante na Matemática. A sequência apresenta quatro etapas de resolução de questões: compreender o problema; elaborar um plano de resolução; executar o plano e vericar os resultados em função da situação dada. No trabalho apresentamos a sondagem elaborada para elencar os alunos participantes dessa jornada bem como as questões que seriam abordadas em sala de aula e, nalmente, a avaliação feita ao concluirmos as atividades estabelecidas no trabalho aqui apresentado.

Interno - 2103207 - FRANCISCO PEREIRA CHAVES
Presidente - 1549923 - MARIA SILVANA ALCANTARA COSTA
Interno - 2374479 - VALDIR FERREIRA DE PAULA JUNIOR
Notícia cadastrada em: 03/07/2019 10:37