Banca de DEFESA: JOSÉ CARLOS DE SÁ

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSÉ CARLOS DE SÁ
DATA : 16/06/2023
LOCAL: meet.google.com/zxm-qvcg-iqj

ELABORAÇÃO DE UM CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO  (MOOC) A RESPEITO DE CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA

Tecnologia. Minicurso. Trigonometria. MOOC

A Matemática, assim como todas as áreas do conhecimento, frequentemente se beneficia do uso de ferramentas tecnológicas, especialmente da Tecnologia da Informacão e Comunicação (TIC). Com isso em mente, o objetivo principal deste trabalho foi criar um minicurso no formato MOOC (Curso Online Aberto e Massivo), focando em conceitos de Trigonometria. Este formato de curso oferece ao participante a oportunidade de estudar de forma interativa e com total liberdade para organizar sua rotina de estudo. Para apoiar o aluno, foram criadas apostilas, slides e video aulas, permitindo que o aluno possa estudar em sua casa ou em qualquer lugar que desejar. O curso completo estará disponível no site https://poca.ufscar.br/. Acreditamos que este minicurso possa ser uma alternativa útil para estudantes que procuram uma forma de estudar, e que também possa servir como material de apoio para professores de Matemática em suas aulas.

Presidente - ERICA BOIZAN BATISTA
Interno - LEANDRO DA SILVA TAVARES
Interno - VALDINES LEITE DE SOUSA JUNIOR
Externa à Instituição - SAMARA COSTA LIMA - UFOB